A Faculdade Horizontina (Fahor), reconhecida pela formação de profissionais nas áreas de engenharia e economia, precisava transmitir uma imagem mais descontraída e, com isso, atrair uma maior parcela de jovens ao seu vestibular. A campanha desenvolvida pela Soluty, que tratava de temas pertinentes a esta fase da vida com uma linguagem descontraída, mudou a imagem da instituição e ajudou a fazer o seu maior vestibular.

Objetivos

Melhorar a percepção da Fahor entre o público jovem, além de reforçar a credibilidade da instituição, atraindo mais candidatos ao vestibular 2014.

Estratégias

A campanha dialoga com o mundo real dos jovens ao descontruir visões estereotipadas sobre o futuro, como carros voadores e teletransporte, fechando com o slogan "O futuro se faz na Fahor". Antes de ser veiculada, a Instituição realizou uma exibição piloto para seus alunos do Ensino Médio, que emitiram seus próprios pareceres. O resultado surpreendeu os organizadores, pois as avaliações dos alunos foram unanimemente favoráveis.

Táticas

Uma série de vts, para televisão e redes sociais, mostra, com muito humor e descontração, previsões científicas frustradas. A produção dos vídeos tem um estilo artesanal para atrair a atenção e provocar o compartilhamento.

Resultados

A FAHOR realizou, após esta campanha, o seu maior processo seletivo até então (2014), em número de vestibulandos e número de cidades de origem dos candidatos.