Fundada em 1964 como Tecidos Três Passos, a rede de lojas mantinha, no começo dos anos 2.000, uma comunicação focada em ofertas e voltada para um público maduro. Com o lançamento da campanha Renove-se, a Soluty abriu caminho para a modernização da marca e o rejuvenescimento do público-alvo, a partir de uma mudança que não se restringiu à comunicação mas envolveu também a cultura interna da empresa.

Objetivos

Posicionar a 3 Passos como uma loja moderna e dinâmica, aumentando a percepção da marca junto um público mais jovem e, com isso, gerando mais negócios e participação no mercado.

Estratégias

Ao identificar a baixa identificação da loja com as novas gerações, a Soluty desenvolveu a campanha "Renove-se", reposicionando a marca 3 Passos como referência no mundo da moda.

Táticas

Comercial de TV mostrou atitudes de renovação, promovendo bem estar e qualidade de vida. Todas as ações da 3 Passos naquele período foram renovadas para dar coerência e consistência ao conceito.

Resultados

"Renove-se" tornou-se inspiração para os clientes, renovando o target da loja. Internamente, influenciou a criação do Cartão 3 Passos, que ampliou as vendas, e o Programa Trainee, que forma novos gerentes para as filiais.