A campanha Pense em Poupar foi desenvolvida para motivar os colaboradores da Sicredi União RS a economizar energia, telefone e material de expediente em seu local de trabalho e, com isso, contribuir com os resultados financeiros da cooperativa. O mascote Nick, uma moeda com muita personalidade, foi criado para orientar as ações contra o desperdício e gerar envolvimento das equipes, que se empenhavam para entrar no ranking de economia de recursos.

Objetivos

Conscientizar e motivar os 580 colaboradores da Sicredi União RS para realizar pequenas ações de economia, gerando um grande movimento de sustentabilidade nas unidades da cooperativa.

Estratégias

O mascote Nick, representando o peso dos pequenos valores, viveu situações e interpretou personagens (cantor, celebridade, cientista) para provocar a participação dos colaboradores.

Táticas

Um hotsite incentivou a votação para escolha do nome do mascote. Newletters com aventuras do Nick mostravam dicas de economia. No site, o colaborador acompanhava as ações da campanha.

Resultados

Uma grande ação de endomarketing que alcançou o objetivo de gerar uma significativa redução de custos nas unidades e, acima de tudo, trabalhar estas atitudes como parte da cultura da organização.